O vice-presidente de futebol Paulo Caleffi concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (18). Dentre os assuntos abordados pelo dirigente do Grêmio, a reclamação do técnico Renato Portaluppi no último domingo (16) sobre o calendário foi tratada.

O descontentamento gremista começou logo após a vitória contra o ABC pela Copa do Brasil. O Tricolor atuou em Natal na quinta-feira (13), voltou para Porto Alegre na sexta (14) e viajou no sábado (15) para Caxias do Sul. O adversário na estreia do Brasileirão, o Santos, atuou na terça-feira (11) em Ribeirão Preto-SP e teve quatro dias livres até o jogo.

Caleffi afirmou que o executivo de futebol Luís Vagner Vivian, ex-funcionário Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem tido contatos frequentes com a entidade. O dirigente também informou que o presidente Alberto Guerra deve fazer reclamação formal nos próximos dias.

"Nosso executivo tem feito contatos frequentes com a CBF. O Renato explicitou o nosso desconforto. O presidente Guerra deverá fazer isso de maneira formal em nome do clube. Não é apenas a proximidade dos jogos, mas termos um jogo na quinta-feira, termos que atravessar o Brasil e termos um jogo no domingo. Não conseguimos entender bem a formatação do calendário. Se são jogos em Porto Alegre, isso nos permite ter um outro cuidado com os jogadores. Mas, na arrancada do Brasileirão, esse calendário nos gera um desconforto. O Grêmio vai buscar, dentro das suas possibilidades, se posicionar".