Como já informado anteriormente, Diego Costa desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira (12), para fazer exames no CT Luiz Carvalho e assinar com o Grêmio. Contudo, a chegada do jogador foi bem tímida, acabou não sendo recebido por grande quantidade de torcedores. Será que foi um recado da torcida para a direção?

Imagem: Divulgação/Goal
Imagem: Divulgação/Goal

Atacante Diego Costa chega ao Grêmio

O jogador de 35 anos chega para assinar contrato com o Grêmio por uma temporada. Os vencimentos mensais de Diego Costa serão de R$ 750 mil e mais bonificações. O atacante chega com a difícil missão de substituir Luis Suárez, pelo menos por enquanto.

A chegada tímida do jogador, sem nenhuma recepção calorosa da torcida, pode ter se dado por dois fatores. O primeiro, por se tratar de um feriado de Carnaval, a grande maioria das torcedores deve estar aproveitando a praia. O segundo fator, pode ser a desconfiança do torcedor do Grêmio, que esperava um grande nome para substituir Suárez, contudo, até o momento esse nome não chegou.

Diego Costa foi defendido e elogiado por Renato PortaluppiO novo atacante do Grêmio recebeu muitos elogios do técnico Renato Portaluppi, garantindo que a torcida vai gostar muito desse jogador e vai abraçá-lo durante a temporada:

"O Diego Costa é um centroavante que jogou em alto nível na Europa durante 10, 15 anos. Ele não precisa de apresentação. Por onde passou, ele fez muitos gols e muito sucesso. O Diego Costa tem todas as características para nos ajudar e ajudará sem dúvida nenhuma. Considero ele um grande atacante e tenho certeza que vai se encaixar muito bem no nosso time. Hoje em dia fica difícil de encontrar jogadores e ainda bem que conseguimos convencer ele a voltar para o Brasil. Foi uma grande contratação".

Diego Costa estava sem clube, contudo, em 2023 defendeu o Botafogo, marcando 3 gols no Brasileirão.