A vitória do São Luiz sobre o Grêmio na última quarta-feira (29), não foi apenas um golpe de sorte do time de Ijuí. A derrota do Imortal na Recopa Gaúcha já vinha se desenhando bem antes e durante a partida, alguns outros fatores foram determinantes para a perda do título. A seguir, você confere porque o Grêmio perdeu a Recopa Gaúcha 2024.

Por que o Grêmio perdeu o título da Recopa Gaúcha?

O primeiro fator que determinou a perda do título da Recopa Gaúcha, foi a decisão de não levar titulares para Ijuí. Nem mesmo Renato Portaluppi viajou com a delegação para enfrentar o São Luiz. Esse desprezo com a competição foi um dos fatores fundamentais para a perda do título. Lembrando que o Grêmio recém vinha de uma derrota no GreNal e uma taça logo após isso, poderia dar novo ânimo ao time.

Outro fator que contribuiu para uma derrota para o bom time do São Luiz, foi o desentrosamento do time que foi a campo na noite da última quarta-feira. Alguns jogadores que foram a campo, estavam jogando pela primeira vez com os companheiros, como foi o caso do lateral esquerdo, Mayk.

Por fim, o Grêmio acabou subestimando o São Luiz, que não perdia a 27 jogos no estádio 19 de Outubro e chegou a impressionantes 28 partidas sem perder em seus domínios. Lembrando que o São Luiz não perdeu para nenhum dos gaúchos que estão na Série A do Brasileirão neste ano. Além de um time forte, os comandados pelo técnico Alessandro Telles, levaram muito a sério a disputa da Recopa Gaúcho, que culminou com a taça no armário do time de Ijuí.

Tentando se recuperar de dois ‘’baques’’ dentro de 3 dias, o Grêmio agora recebe o Guarany no próximo sábado (2), às 16h30, em partida válida pela última rodada do Gauchão 2024.