Caíque foi o goleiro titular do Grêmio na vitória sobre o Caxias, pelo placar de 2 a 1, no Centenário. Apesar de ter falhado em sua saída no gol do time da serra, o goleiro gremista fez uma boa partida e se mostrou seguro em diversos lances. Após a partida, Renato Portaluppi novamente foi questionado sobre quem seria o goleiro titular do Grêmio, contudo, o treinador escondeu o jogo.

Renato fala sobre os goleiros do Grêmio

Ao falar sobre os goleiros do Grêmio, Renato voltou a dizer que não tem time titular, mas sim, um grupo:

"Eu tenho um grupo. Não tenho um time titular. Importante é que o Grêmio está bem servido de goleiros, o Marche está voltando de lesão muscular. O Caíque vem bem, mesmo caso do Chapecó. O Grêmio está bem servido."

Marchesín e Caíque fazem disputa acirrada pela titularidade

Marchesín vinha sendo o titular do Grêmio até sofrer lesão há algumas semanas atrás. Contudo, mesmo antes da lesão, a torcida gremista já pedia a titularidade para Caíque. Mesmo totalmente recuperado da lesão, Marchesín continuou fora dos 11 iniciais. Diante do Brasil de Pelotas nas quartas de final e diante do Caxias, Caíque foi o escolhido.

Para as próximas partidas, a disputa entre os dois goleiros pela titularidade deverá continuar acirrada. Renato teria optado por Caíque nas finais por conta da grande qualidade do goleiro em pegar pênaltis. Já Marchesín, estaria sendo preparado para os jogos da Libertadores.

Com Marchesín ou Caíque, o Grêmio está com um pé na grande decisão do Gauchão 2024. Basta um empate na partida de volta contra o Caxias, no dia 26 de março, para que o tricolor gaúcho fique ainda mais perto do heptacampeonato estadual.